CONGREGAÇÃO BATISTA LAGOA DE JESUS

Cartaz com bebê “gay” gera polêmica na Romênia

18/04/2011 10:53

17/04/2011

Um cartaz gerou polemica na cidade de Timisoara, na Romênia, ele mostra um recém-nascido com uma etiqueta no pulso que diz "homossexual". O cartaz está identificado pela campanha "Eu sou! E você?", e a frase "Para apoiar a comunidade LGBT na Romênia".



A câmara municipal e a polícia da cidade estão investigando o responsável pela publicação. Em declaração algumas pessoas não concordaram com a mensagem "estão perto de escolas, o cartaz é imoral", outro comentário foi que "estão zombando de Deus na semana de Páscoa".
 
O conceito do cartaz já tinha sido usado em Itália em Outubro de 2007 com o título "A orientação sexual não é uma escolha". A iniciativa foi apoiada governo regional da Tuscânia e levou a críticas violentas por parte do Vaticano e políticos conservadores no país.
 
Antes disso a Fondation Émergence, uma associação LGBT do Canadá já tinha usado o conceito do bebe em 2005 sem gerar tumulto social. A associação tem criado diversos cartazes ao longo dos anos. Além do tema do bebe, já fizeram referências ao esporte e a campanha mais recente usa dois peixes para trazer uma mensagem de naturalidade da homossexualidade.


Pátio Gospel Noticias

Contato

Congregação Lagoa de Jesus

gnanascimento@ig.com.br

(75) 88377480

Pesquisar no site

 

 LEIA A BÍBLIA, ELA É A LUZ PARA O SEU CAMINHO...

 

 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; (João 14:6)

Crie um site grátisWebnode